O Marketing Olfativo é uma das vertentes do Marketing Sensorial.
É uma ferramenta poderosa de negócios que fideliza clientes. Sua marca será sempre lembrada, pois ficará na memória olfativa dos seus clientes.
Nossas emoções são associadas ao cheiro.
As fragrâncias transmitem: aconchego, alegria, tranquilidade, relaxamento, sofisticação, luxo, glamour, entre outras.
Criar vínculo emocional com o cliente, fidelizar o cliente final com a fragrância através da memória olfativa.
Sim, um estudo realizado pela Universidade de Rockfeller nos Estados Unidos em 1999 comprovou a capacidade de memorização do ser humano. A classificação foi a seguinte:
A Aromá tem diversas fragrâncias já desenvolvidas conforme o ramo de atuação, para: academias, barbearias, clínicas médicas e odontológicas, cabeleireiro, esmalteria, artigos de luxo, semi-jóias, escritórios, lingerie, spa, hotéis e muitos outros.
Estas fragrâncias estão disponíveis em nossa loja virtual através deste link:
Identidade olfativa é uma forma de marketing olfativo, porém usando uma fragrância exclusiva. Assim como é com Bambú da M Martan, Alecrim da Le Lis Blanc, Chiclete da marca de sandálias Melissa, Shopping JK Iguatemi, entre muitas outras.
Quer ter também uma fragrância exclusiva e de qualidade para o seu negócio? Fale com a Aromá, somos especialistas e desenvolvemos nossas formulações em conjunto com perfumistas.
Após o cliente fechar o pedido, a Aromá enviará o briefing para preenchimento;
O intuito do briefing é captar a marca do cliente, o público-alvo e assim, as notas olfativas;
Aí damos início ao desenvolvimento, onde fazemos 3 formulações diferentes e enviamos amostras para que o cliente escolha;
Então o cliente escolherá uma delas e pronto já terá sua fragrância própria!
Produzir refil de aromatizador para usar na máquina aromatizadora automática;
Produzir refil líquido para os clientes que tem e-commerce borrifarem nas embalagens;
Produzir aromatizadores ou perfumes com a logo do cliente (há uma quantidade mínima a ser negociada),